Santos e FPF têm de dar 50% a estudantes

Fonte: A Tribuna

O Centro dos Estudantes de Santos (CES) obteve liminar contra o Santos Futebol Clube e a Federação Paulista de Futebol, que obriga a concessão de meia-entrada aos estudantes portadores da carteira da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes (Ubes) nas bilheterias do clube e dos demais estádios de futebol do Estado para todos os setores.

Segundo o advogado do CES, Dave Lima Prada, antes da liminar, os estudantes com carteirinha só podiam comprar ingressos para a arquibancada e, mesmo assim, tinham uma cota específica fornecida pela Federação.

Conforme o advogado, desde a semana passada os estudantes já podem pagar metade do preço para assistir aos jogos, shows, e participar de bailes e eventos no Santos Futebol Clube.

Caso seja descumprida a decisão provisória concedida pelo juiz Amable Lopes Soto, a agremiação terá que pagar uma multa de R$ 10 mil por dia. O clube também foi obrigado pela Justiça a afixar em tamanho 50×50, cópia da Lei nº7.844/92 que concede o benefício aos estudantes em todas as suas bilheterias, sob a pena da mesma multa diária.

Já a Federação Paulista, segundo Prada, deverá receber uma intimação da Justiça nos próximos dias. Após a notificação, todos os estádios também terão que fornecer os descontos aos estudantes.

Confusão

No último dia 15, no jogo entre São Paulo e Santos disputado pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, estudantes não conseguiram comprar ingressos pela metade do preço.

Prada contou que nesse mesmo dia foi ao clube e ficou sabendo através da diretoria social que a Federação Paulista enviava cotas de ingressos para os estudantes.

O advogado disse que tentou negociar com o Santos para que fossem vendidos bilhetes de meia-entrada naquele dia, mas, segundo ele, não houve acordo. ‘‘Os diretores disseram que não concederiam mais ingressos e que se eu quisesse poderia entrar na Justiça’’.

Prada disse ainda que, se durante os bailes de Carnaval oferecidos pelo Santos Futebol Clube algum estudante não conseguisse garantir o desconto de 50% poderia ir ao Juizado Especial Cível, na Avenida São Francisco, em frente ao Fórum Criminal, e pedir em dobro a restituição do valor gasto.

Providências

A diretoria do Santos, através da sua assessoria de imprensa, disse que a liminar foi acatada pelo clube. Segundo a assessoria, a Federação paulista de Futebol já liberou a cota dos ingressos que serão vendidos indiscriminadamente aos estudantes pela metade do preço.