CES trabalha em busca da popularização

Fonte: A Tribuna

Popularizar a instituição. Essa é uma da principais metas da atual diretoria do Centro dos Estudantes de Santos (CES), que completa hoje 70 anos de fundação. E para atingir esse objetivo está sendo realizada uma grande mobilização junto ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Católica de Santos (UniSantos) para recepcionar os calouros dentro de uma nova concepção que inclui atividades além do tradicional corte de cabelo e brincadeiras de mau gosto.

Em visita à Redação do jornal, os diretores Marcelo Arias, Dave Lima Prado, Eduardo Marino, Gabriel Zuchini, Téo Sidarta De Augustinis e Daniel Gomes destacaram que o CES está realizando convênios com estabelecimentos comerciais para descontos aos sócios da entidade. A relação pode ser conferida através do site: www.centrodosestudantes.org.br.

A diretoria do CES tem a expectativa de que abrindo a instituição para a prestação de serviços estará mais próxima do objetivo de se tornar popular entre os estudantes. ‘‘Queremos que todos participem do CES’’, diz o presidente Marcelo Arias.

Novo prédio — Os diretores do CES têm sonhos ambiciosos. Segundo informaram, estão sendo realizadas negociações com a iniciativa privada visando a construção de um novo prédio para o Centro dos Estudantes.

‘‘Queremos um espaço com anfiteatro, cinemateca e outros equipamentos para utilização dos estudantes’’, explica Eduardo Marino. Por enquanto os estudantes estão guardando a sete chaves a identidade do interlocutor que está na outra ponta da negociação. ‘‘Quando estiver oficializado todos saberão’’, disseram.

Carteirinha — Segundo os diretores da entidade, as carteirinhas de identificação dos estudantes continuam sendo emitidas pelo CES.

Para solicitar a sua o estudante deve se dirigir à sede da Avenida Ana Costa, 308, das 13 às 19 horas, portando fotocópia do RG, comprovante de matrícula, foto 3×4 e preencher formulário distribuído no local.

Para a carteirinha com aceitação em todo o território nacional é cobrada a taxa de R$ 15,00. Já a com validade no Exterior, R$ 20,00.